segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RN ganha Rancho Cultural Aldeia Velha

 A professora Dorinha Timóteo e equipe,  convida a todos para a grande festa   de inauguração  do Novo Rancho Cultural Aldeia Velha temos a honra de convidar os amigos para a inauguração do nosso Rancho e para reverenciar Super Lua,
A Lua, no próximo dia 14, estará mais próxima da Terra, apresentando-se como a maior Superlua em quase 70 anos.
Mas do que se trata o fenômeno? De acordo com a astrônoma britânica Heather Couper, as superluas são resultado de uma "casualidade".
"A Lua gira ao redor de uma órbita elíptica, e se a Lua Cheia coincide com o ponto do trajeto onde está mais próximo da Terra, ela pode parecer absolutamente enorme", afirma.
No dia 14 de novembro e o fenômeno deve ser extraordinário por causa da proximidade: nesta data a Lua se encontrará a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra do que quando esteve recentemente no seu apogeu - que é o ponto mais distante da órbita. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034. Conferir em: > http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/11.
Assim, nós que fazemos o Rancho Cultural Aldeia Velha, teremos imenso prazer em recebê-lo para esse extraordinário encontro com a Lua.
Venha e traga a sua Alegria, Luminosidade, Beleza e Poesia!!!!
Data: 14 de novembro de 2016
Venha e traga a sua Alegria, Luminosidade, Beleza e Poesia!!!!partir das 19 horas
Endereço: Rua Alvorada, 87, Igapó
 Fonte: Dorinha Timóteo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário