segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fátima Bezerra afirma que PEC do Teto dos Gastos irá aumentar sofrimento da população

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou em discurso, nesta segunda-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos. Fátima Bezerra afirmou que a proposta apresenta um "remédio" errado para a solução da crise já que irá piorar a qualidade de vida e aumentar o sofrimento da população.
Segundo Fátima, se a PEC não alterasse os recursos para saúde e educação não precisaria ser feita por meio de uma emenda à Constituição.
— O Plano Nacional de Educação vai virar letra morta com a PEC 55. A proposta veio sobre a forma de emenda à Constituição para anular, pelos próximos 20 anos, os dispositivos que tínhamos conseguido para estabelecer pisos mínimos para essas áreas — disse.
Fátima Bezerra também criticou o tratamento que o presidente Michel Temer tem dado aos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo ela, o governo federal tem sido insensível com essas três regiões em um momento dramático no qual elas precisam de uma ajuda financeira emergencial.
— A maioria dos estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste hoje não tem nenhuma garantia que assegura o pagamento do 13° [salário] aos seus servidores — protestou.
Fonte: Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário