quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SINTE/RN reage à possibilidade de atraso no reajuste do Piso

“Secretário, vamos orientar a categoria a suspender as atividades até que o reajuste do Piso Salarial seja depositado, retroativo a janeiro”. A frase da coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, durante a audiência com o Secretário de Educação, Chagas Fernandes, deixou clara a posição da diretoria do Sindicato com relação aos 11,36% do reajuste do piso.
Na audiência, ocorrida na tarde desta segunda-feira (22), o Secretário informou que a Lei já está em tramitação na Assembleia Legislativa e que, portanto, o direito está garantido. O que causou insatisfação a direção do Sindicato foi a informação de que esse valor pode não vir no contracheque de fevereiro conforme compromisso firmado pelo governo.
O Secretário afirmou que, caso se confirme a impossibilidade, a Secretaria de Educação vai solicitar a confecção de uma folha suplementar. O SINTE reforça que, mesmo assim, vai defender a paralisação até que o montante seja depositado: “A assembleia da categoria é soberana.  Mas a posição que defenderemos é muito clara: sem os 11,36%, só voltaremos a trabalhar com o pagamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário